Secretaria de Tarcísio, que estava no palanque, fala em 600 mil
Um relatório do Monitor do Debate Político no Meio Digital da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP), afirmou que 135 mil pessoas foi o ápice da manifestação bolsonarista neste domingo (25).
O documento afirma que “às 17 horas, nossa contagem encontrou 45,03 mil pessoas (±5,4 mil). Nossa estimativa de público para o pico da manifestação às 15 horas é de 185 mil pessoas”.
O método utilizado foi através de imagens aéreas da Paulista. “Foram tiradas 43 fotos entre as 15:00 e as 17:00. Onze fotos foram selecionadas de forma a cobrir a extensão da manifestação na avenida Paulista, sem sobreposição. Cada uma das fotos foi repartida em 8 pedaços. Em cada parte, foi aplicada uma implementação do método Point to Point Network”.
A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, ligada ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estava na manifestação, jogou o número nas alturas.
De acordo com um comunicado da entidade, estiveram presentes 600 mil pessoas na Paulista durante o ato neste domingo (25).
A entidade alega que estiveram ao redor de 750 mil pessoas nos arredores da Avenida ao longo deste domingo, mas não informa se se tratavam de manifestantes.