por Ayrton Silva
Após análise, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN), sugere à Prefeitura de Mossoró “a interdição total do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão”. O relatório do conselho recomendou ainda um estudo técnico aprofundado da estrutura do prédio.
O local está interditado após parte da arquibancada ceder durante uma partida realizada no dia 27 de junho, entre Potiguar x Pacajus/CE. Mas, essa não foi a primeira vez, em setembro de 2022 um buraco também se abriu na arquibancada durante um jogo.
O Potiguar utiliza o Estádio para realizar as disputas da Série D, do campeonato brasileiro. A próxima partida, deve ser em casa, contra o Nacional de Patos/PB, numa rodada decisiva.
De acordo com o CREA/RN, “a Prefeitura deseja realizar apenas uma interdição parcial, mas compreende que o Estádio precisa de uma reforma”.
O jornalismo TCM entrou em contato com o setor de engenharia do Corpo de Bombeiros, segundo eles, “o Estádio continua interditado, será liberado quando a Prefeitura enviar um laudo assinado por uma engenheiro habilitado, atestando a segurança do local”.
O TCM Notícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Esportes e Juventude, por meio de nota, responderam que “a recomendação não é impeditiva”.
Confira a nota completa:
“A interdição completa do Nogueirão recomendada pelos representantes técnicos do Crea-RN não é impeditivo para o uso parcial do Nogueirão, considerando que a Prefeitura Municipal de Mossoró já providenciou a análise técnica do estádio, conforme se constata no Relatório de Vistoria Visual, Acessibilidade e Conforto do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, documento técnico que aponta para a possibilidade de uso parcial com restrições e mediante providências de solução para os problemas descritos pelo Eng. Civil Josenildo Gomes da Fonseca”.