A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) relega verdadeiro descaso à educação inclusiva. O Boca da Noite tem apresentado o cenário reiteradas vezes. O problema é tão grave que chegou ao Ministério Público (MP).
O vereador Tony Fernandes (Avante) representando a Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Deficiência, foi ao MP junto com mães de alunos especiais para denunciar vários problemas, como falta de auxiliares e de vagas para estudantes com necessidades educativas especiais.
Tony relata que na audiência com o promotor Olegário Gurgel, da Promotoria de Defesa da Educação, as mães desses estudantes mostraram como está a situação.
“Na oportunidade foram ouvidas diversas mães atípicas que procuraram a Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Deficiência, relatando, principalmente, a falta de auxiliares de sala (até mesmo de estagiários) e de profissionais de apoio para cuidados com os alunos com deficiência, o que acaba afastando as crianças da sala de aula. Sem falar nas filas de espera e problemas no transporte público. Foi então que provocamos o MP”, frisou.
O vereador afirmou que algumas dessas demandas já foram judicializadas por não cumprimento pelo Executivo. “Onde está a Mossoró Educação? A Mossoró Inclusiva? Pra quem precisa dos serviços públicos, a Mossoró Realidade é bem diferente”, finaliza o parlamentar.