As obras da adutora Apodi/Mossoró avançam dentro da zona urbana. A Caern fará interdição da via no sentido Abolição II/Centro, na altura do prédio do TRE, na manhã da segunda-feira (26). O serviço iniciará com sondagem e mobilização de equipes, veículos e equipamentos. Na terça-feira (27) as escavações serão iniciadas. A recomendação é que os motoristas evitem o local.
O trabalho de instalação de tubos vai se estender no trecho entre o prédio do TRE até o restaurante Germanos. Durante o período de escavação, a via será liberada todos os dias às 18 horas em uma faixa para passagem de veículos e volta a ser interditada no dia seguinte pela manhã. Nos finais de semana a passagem será em uma faixa também durante o período de execução do serviço.
A previsão é da obra na Abel Coelho seguir pelos próximos 30 dias. O serviço é necessário para interligar tubulações que vão levar água, quando a obra for totalmente concluída em 2025 para os reservatórios do Abolição I, do Santo Antônio e do Centro (reservatórios em frente ao Hospital Wilson Rosado). As adutoras para estes reservatórios estão prontas e falta apenas interligar a tubulação neste trecho da Abel Coelho.
A Abel Coelho no sentido Centro/Abolição II permanecerá liberada para tráfego de veículos. Estão ocorrendo várias frentes de serviço de obras da adutora. Entre elas, no Sumaré, margens da RN-015 (entre Mossoró e Baraúna) e margens da BR-405 (entre Mossoró e Apodi). Nesta fase da obra a Caern está investindo R$ 82 milhões e a previsão é que a adutora esteja em funcionamento em junho de 2025.
Em Apodi estão sendo escavados três poços e foi iniciada Estação Elevatória de Água (que vai bombear água para a adutora). Um total de três elevatórias serão construídas para garantir a chegada de água em Mossoró.
Obras da adutora Apodi/Mossoró avançam e Caern interdita avenida Abel Coelho
173