A cena foi digna de um triste espetáculo circense. A candidata Professora Paloma estava fazendo o que todo político deveria fazer: mostrar a realidade das ruas de Mossoró. No caso, uma do bairro Santo Antônio. Mas, como em um passe de mágica do absurdo, surge o “Babão do Prefeito”, um Youtuber cujo talento se resume a puxar saco e destilar grosserias, para atacá-la com xingamentos e ofensas.
Mas se ele achou que a Professora Paloma iria abaixar a cabeça, se enganou feio. Ela não só revidou à altura, como deixou claro que não vai tolerar intimidações baratas. O Babão, ao que parece, esqueceu que ela não está aqui para brincar de “discurso de ódio”, mas para enfrentar a política suja de frente.
Enquanto isso, fica a pergunta: onde está o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)? É hora de apertar a fiscalização e dar um basta nessa palhaçada de intimidação. Se até um Babão está achando que pode atacar candidatas com misoginia e sair impune, o clima na campanha só tende a piorar. Tá na hora de Mossoró mostrar que aqui, quem manda, é o respeito.