De nada adiantou as manobras engendradas pelo prefeito Allyson Bezerra para se apossar do Conselho da PREVI/MOSSORÓ. Mesmo com a mudança do sistema de eleição dos conselheiros, mesmo com a desorganização do pleito eleitoral, mesmo com todas as artimanhas, o servidor público mostrou que não está rendido e, com a mobilização feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), garantiu a presença de seus representantes legais no Conselho Previdenciário.
Foram 680 votos para a Chapa 1, representando os servidores ativos, Celina Gondim (presidente do Sindiserpum) e a Técnica de Enfermagem Vera Denice. Do outro lado 162 votos para a Chapa 2, que trazia os nomes de dirigentes da Associação criada sob às bênçãos do prefeito Allyson Bezerra e que pretendia no Conselho, representar os interesses do chefe do Executivo mossoroense e ameaçar o futuro da PREVI.
Não vingou. A vitória é de todos os servidores, mas é também do Sindiserpum, que mostra que continua forte, representativo e que tem a confiança de todas as categorias para melhor representar todas as suas causas em todas as instâncias.
Também foram eleitas para o Conselho, representando dos aposentados, Elma Cunha e Selênia Holanda com 130 votos. Vagas asseguradas por uma chapa sem concorrência, mostrando que é o Sindiserpum quem, de fato está atento a todas as questões relativas aos servidores, ativos e inativos.
“É uma vitória de todos nós. Lutamos contra todas as adversidades, contra o tempo e a incompetência de quem não sabe conduzir um pleito de forma clara e objetiva. Mas mobilizamos os servidores e eles deram o seu recado: a PREVI É NOSSA E NINGUÉM METE A MÃO!” Declarou a presidente do Sindiserpum e agora conselheira Celina Gondim.