Com um desconfortável Eduardo Bolsonaro ao fundo, Michelle conclamou as mulheres a entrarem “nesse ambiente hostil da política”. Choro do marido causou preocupação sobre saúde mental.
Após Jair Bolsonaro (PL) cair no choro e causar preocupação nas redes com sua saúde mental ao participar online da posse da esposa como presidenta do PL Mulher na manhã desta terça-feira (21), Michelle Bolsonaro fez um discurso de candidata e defendeu que a mulher seja “protagonista de sua história” na política.
“O PL é o partido que mais valoriza a mulher – isso ai, pode aplaudir – e juntas vamos ser esse canal para incentivar a participação da mulher no cenário política eleitoral, respeitando sempre as diferenças de cada uma como protagonista de sua própria história”.
Ao fundo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), único representante do clã no evento, aparecia ao fundo sem conseguir esconder o constrangimento.
Em seguida, Michelle falou de equidade entre gêneros na política e conclamou as mulheres a entrarem “nesse ambiente hostil da política”.
“É possível compreender porque muitas mulheres não querem entrar nesse ambiente hostil da política, mas é a nossa presença nela é o que diminuirá e fará com que nós mulheres deixemos de ser o lado mais vulnerável da sociedade e, assim, possamos juntas lutar por nossos ideais”, discursou Michelle, que permeou sua fala com falas de forte cunho religioso.
Bolsonaro não estava presente no evento. Ainda nos EUA, o ex-presidente deu uma série de declarações desconexas sobre liberdade e egolatria.
“Como sempre dizíamos, nada é mais importante do que a nossa liberdade. Tenho certeza de que juntos poderemos garantir isso para nossa população. Até para aqueles que são contra”, disse Jair.
Em lágrimas, Bolsonaro reclamou de estar sofrendo. “Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente neste evento ao lado da minha esposa e da minha família, mas a vida se faz de momentos felizes e momentos tristes. Tudo é ensinamento para nós. Creio eu que esse momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes, temos que sofrer para darmos valor para aquilo que está do nosso lado. E por vezes, nós desprezamos”