Com o empate na última rodada, no sábado, 1 de fevereiro, contra a equipe do Força e Luz em Natal, a equipe do Baraúnas se complicou ainda mais na tabela de classificação do campeonato estadual. Com apenas 4 pontos, a equipe mossoroense não depende mais de si para livrar-se de mais um rebaixamento para a segunda divisão do campeonato Potiguar.
Na última rodada da primeira fase, que define os classificados para a sequência do campeonato e os rebaixados para a segunda divisão, o Baraúnas irá enfrentar a equipe do Laguna, que está na terceira colocação lutando para garantir a classificação para a próxima fase já que seus adversários diretos ainda podem ultrapassá-lo.
Para o Baraúnas só a vitória interessa. Com um saldo negativo de -8 gols, a equipe mossoroense precisa vencer o Laguna e ainda torcer para que o Globo, que enfrenta o Potiguar, não marque pontos, além de tirar uma diferença de 3 gols, já que o Globo tem saldo -5. Outra possibilidade seria tirar uma diferença de 7 gols para o Santa Cruz que enfrenta o América.
Muito prejudicado pela distância do seu torcedor devido à interdição do Estádio Nogueirão, o Leão da Doze, está à espera de um milagre, lutando contra todas as dificuldades para salvar-se da degola.
Potiguar
O time príncipe está na terceira colocação, com 9 pontos e na última rodada enfrenta justamente o Globo que briga diretamente com o Baraúnas, mesmo ainda tendo chances de passar para próxima fase. Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado entre os 4 melhores, a equipe precisa vencer o Globo, no sábado, dia 8.