A falta de manutenção e a incidência de chuvas em Mossoró nos últimos dias tem evidenciado um problema recorrente na cidade: a existência de buracos em vias públicas.
Um dos casos de destaque é o do prolongamento da avenida Rio Branco, no bairro Santo Antônio. Pontos da via de acesso à área conhecida como “Estrada da Raiz” e à região do viaduto do Santa Delmira, estão tomados por diversos buracos.
Os locais dificultam o tráfego para motoristas, motociclistas, ciclistas e até pedestres; além de oferecer riscos de acidentes de trânsito, principalmente os buracos que ficam “camuflados” com poças de água.
As reclamações dos transeuntes e condutores são frequentes. A população cobra melhorias na via, com ações como melhor pavimentação e até serviços “tapa buraco”; tendo em vista que o trecho é bastante movimentado por ligar vários bairros do município e ser uma área que conta com postos de combustíveis e um supermercado de grande porte.
Há relatos de que outras regiões da cidade também sofrem com essa incidência de buracos nas vias.
As imagens captadas na última segunda-feira (27), motra diversos pontos da avenida.
Prefeitura de Mossoró, com tem ocorrido em diversas oportunidades,não se pronunciou sobre o assunto.
Outra caso com situação semelhante foi mostrado pelo Oeste em Pauta há cerca de duas semanas e a situação continua a mesma na avenida Sérculo Marcelino que cruza com a BR-304 no conjunto Liberdade-I.