O candidato a prefeito de Mossoró pelo PL, Genivan Vale, participou nesta quarta-feira (28) do Cenário Sabatina, onde foi entrevistado pelos jornalistas da TCM. Em um discurso claro e assertivo, Genivan expôs suas propostas para a cidade, criticou a atual gestão e apresentou soluções para áreas importantes, como saúde, educação e moradia.
Durante a sabatina, Genivan destacou sua firmeza em posições e sua determinação em promover mudanças reais em Mossoró. “Eu quero ser o prefeito para fazer as mudanças que o atual gestor não fez. Ele foi a esperança, teve a oportunidade, e ele não mudou,” afirmou.
O candidato criticou o alto índice de inadimplência, causado pelo aumento do IPTU, e propôs a regularização para reduzir os impostos. Ele defendeu a ampliação de alíquotas e critérios claros de isenção para garantir que todos possam pagar um valor justo. “É preciso um imposto justo. Ter critérios de isenção, ampliação de alíquotas e, por consequência, diminuir o IPTU, tornando mais justo para que todos possam pagar,” destacou.
Na saúde, o candidato apresentou a proposta de transformar a UPA do Belo Horizonte em um Hospital Público Municipal, permitindo o credenciamento junto ao Ministério da Saúde e a obtenção de recursos federais. “Vamos acabar com a humilhação do povo de pedir cirurgia na Câmara a um vereador governista. O cidadão paga impostos e merece um serviço público de qualidade,” defendeu.
Genivan também abordou a mobilidade urbana, propondo a implantação da Zona Azul para financiar o transporte público, citando Parnamirim como exemplo de sucesso. “É preciso coragem para apresentar propostas revolucionárias. O cidadão merece um serviço público de qualidade,” concluiu.
Sobre esporte e lazer, o candidato propôs uma parceria público-privada para modernizar o Estádio Nogueirão, sugerindo a construção de galerias e lojas para manter sua operação. Ele também defendeu a adoção desse modelo para o Mossoró Cidade Junina, inspirado no São João de Caruaru, onde empresas patrocinariam o evento, garantindo que ele continue gratuito, mas com custos de estrutura e atrações musicais divididos entre o município e a iniciativa privada. “A festa será mantida, mas iremos mudar sua performance, captando recursos da iniciativa privada para fazer um grande Mossoró Cidade Junina”, afirmou.Ao final da sabatina, Genivan foi calorosamente recebido por sua militância, que acompanhou a entrevista por meio de um telão montado em frente à emissora.