Da Redação do Jornal de Fato
O Centro Cirúrgico do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) reabriu mais uma sala para ampliar a oferta de serviços cirúrgicos à população de Mossoró e região. Com isso, a unidade passa a contar com quatro salas plenamente equipadas, o que representa um importante avanço que garante maior agilidade, eficiência e segurança no cuidado aos pacientes.
A direção do Tarcísio Maia afirma que a reabertura da sala “é fruto do trabalho conjunto das equipes técnicas, administrativas e operacionais do hospital, que se empenharam para tornar a melhoria possível.”
“O Hospital Tarcísio Maia segue reforçando seu compromisso com a qualidade na assistência, a humanização no atendimento e a excelência em saúde pública”, afirma Saudade Azevedo, coordenadora dos hospitais regionais do Oeste, da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN).
O fortalecimento da maior unidade de urgência e emergência do interior do estado vem ocorrendo dentro do processo de ampliação do hospital. As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio Maia foram retomadas no primeiro semestre de 2025.
A retomada ocorreu em abril, após a substituição da empresa anteriormente contratada, que não conseguiu cumprir o cronograma da obra, tendo executado apenas 20% do serviço até março. A nova responsável pelos trabalhos, a WSC, foi segunda colocada na licitação realizada em 2023. A mudança se deu de forma amigável e com respaldo jurídico.
O investimento total é de R$ 10 milhões, valor que passará por um reajuste previsto em contrato, sem gerar prejuízos para o erário público.
Entre os serviços contemplados estão a reforma do setor de pediatria, necrotério, centro cirúrgico, central de materiais esterilizados e lavanderia. A obra também inclui a ampliação da unidade de nutrição e dietética e a revisão completa do sistema elétrico, com novos geradores e melhorias na alimentação de energia, garantindo mais segurança e autonomia para a unidade hospitalar.
Detalhes das obras no Hospital Tarcísio Maia
– Investimento: O projeto tem um investimento de R$ 10,3 milhões.
– Setores em obras: A reforma abrange os setores de urgência e emergência, pediatria, necrotério, centro cirúrgico, central de material esterilizado e lavanderia.
– Ampliações: Serão ampliados os setores de nutrição e dietética, o sistema elétrico e a subestação de energia, além do projeto urbanístico e estacionamentos.