O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) recebeu 26 monitores multiparâmentros para distribuição em vários setores da unidade hospitalar, como a unidade de terapia intensiva (UTI) e o centro cirúrgico.
Os equipamentos de última geração realizam o monitoramento em tempo real da condição do paciente internado. Foram distribuídos nove monitores para a UTI 9 para o centro cirúrgico, 5 para semi-intensiva e 3 de reserva para as eventualidades, segundo informou a fiscal da Central de Equipamentos (SEQUIP), Luzirene Barbosa de Oliveira. Segundo Luzirene, os equipamentos chegaram no momento certo, fazendo uma renovação desse tipo de monitores no hospital.
As equipes desses três setores foram treinadas pela empresa responsável pela venda e instalação dos equipamentos no dia 02 de julho, e estão todos em pleno funcionamento.
Os monitores serão utilizados entre profissionais da saúde para acompanhar a evolução os e sinais vitais do paciente em tempo real, auxiliando na evolução da resposta ao tratamento clínico.