Segundo o parlamentar, construção do Centro Comercial tem gerado dificuldades aos comerciantes
O vereador Isaac da Casca (MDB) apresentou à Câmara Municipal de Mossoró o Projeto de Lei 3/2024, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro aos comerciantes informais que atuam nos polos centralizados e descentralizados do município. Segundo o parlamentar, a proposta é o auxílio durar seis meses.
Em sua justificativa ao projeto, o parlamentar afirmou na tribuna, hoje (27), que, após o início das obras do Centro Comercial, os comerciantes têm enfrentado dificuldades com a diminuição de consumidores.
“E mesmo assim, não estão tendo nenhum tipo de apoio da Prefeitura. Isso tem gerado dificuldade aos comerciantes”, complementa Isaac.
Isaac afirma que o pagamento do auxílio seria assegurado através de uma porcentagem de 30% da taxa de iluminação pública. Segundo o vereador, estima-se que, com essa taxa, a Prefeitura arrecade mais de R$ 1,7 milhões neste ano.
“Desse total, a Prefeitura tem 30% do recurso para alocar onde quiser. Então, não tem desculpa para dizer que não tem dinheiro”, disse.
Esporte e Saúde
Ainda em seu pronunciamento, Isaac propôs realização de audiência pública para discutir sobre o tomógrafo, que, segundo ele, está inoperante no PAM do Bom Jardim (Centro Clínico Vingt-un Rosado). “Está há dois anos encaixotado e poderia estar servindo à sociedade”, criticou o parlamentar.
Outro tema que o parlamentar quer discutir em audiência pública, aberta para a sociedade, é a situação do estádio Manoel Leonardo de Nogueira (Nogueirão). Isaac ressaltou que é preciso debater meios para viabilizar a reforma do estádio.
“Precisamos trazer essa responsabilidade para a Câmara. A sociedade precisa participar dessas discussões. A Prefeitura precisa dizer o que vai ser feito, o estádio é um palco importante para os desportistas da nossa cidade”, concluiu.
Isaac da Casca propõe auxílio para comerciantes informais(Camelôs)
132