A vereadora Marleide Cunha (PT) decidiu que vai à luta por um mandato de deputada federal. Oficializou a decisão ao seu partido nesta quinta-feira, 30.
A Coluna César Santos havia noticiado em primeira mão, na edição do dia 15 deste mês, que a petista estava sendo estimulada por seu grupo para disputar as eleições 2026.
O argumento é legítimo: Mossoró precisa de representante na Câmara dos Deputados.
O projeto eleitoral é viável.
A federação PT/PCdoB/PV tem possibilidades reais de eleger até três deputados federais. Natália Bonavides e Fernando Mineiro são favoritos a renovar seus mandatos e a terceira vaga seria disputada entre Marleide e a vereadora Samanda Alves, que é mossoroense, mas exerce mandato na Câmara de Natal.
Como noticiamos anteriormente, o grupo avalia que Marleide é o nome que Mossoró precisa em Brasília e observa uma lacuna aberta, visto que até o momento a cidade não tem um nome colocado à Câmara.
De fato, Marleide Cunha, cumprindo o terceiro mandato, tem consolidado a sua carreira política sustentando bandeiras sociais importantes e, principalmente, estabelecendo uma faixa de atuação que a política tradicional não costuma visitar.
É importante ressaltar que Mossoró perdeu força em Brasília em 2022 ao não eleger representante local. Isso ocorreu depois de 78 anos ininterruptos elegendo deputados federais, de Mota Neto em 1945 a Beto Rosado em 2018.
Sem um legítimo representante na Câmara, a segunda maior cidade do RN acumula prejuízos e vê pautas importantes ignoradas pela atual bancada federal.
Marleide vai à luta para preencher a lacuna.
COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO
 
														