Edilson Damasceno
Entenda os bastidores que resultaram em boato de candidatura de Rosalba: ambas as candidaturas de Lawrence Amorim e Genivan Vale ofereceram e queriam um vice indicado pelo Progressistas de Rosalba. Todavia, a decisão da Rosa e do partido foi de pensar sobre o assunto , mas sem a necessidade de indicar o vice.
O que ocorre é que, diante disso, uma das candidaturas a vereador, a ex-prefeita Cláudia Regina, manifestou o desejo de ser a candidata vice de uma das candidaturas, caso contrário, não seria a candidata vereadora.
Desse cenário é que surgiu a especulação de que Rosalba poderia disputar uma vaga na câmara para ser puxadora de votos, mas isso não tem fundamento. A ex-prefeita não almeja e não será candidata a Câmara Municipal.
O partido adiou a convenção pois o fato novo é que ambas as pré-candidaturas a prefeito pela oposição estão numa ‘briga de foice’ para ter o apoio de Rosalba, Beto e do PP para prefeito.
Sobre candidaturas a Vereador, Rosalba desde o início do processo liberou os pré-candidatos alinhados e simpatizantes dela como Aline Couto, Arison Fofão, dentre outros a se filiarem em qualquer partido que achassem que teria mais chances.
Já outros simpatizantes da ex-prefeita disseram e pediram para se filiar ao próprio Progressistas , em nenhum momento, houve uma busca ativa para formar uma chapa proporcional.
O Progressistas cedeu a sigla em gesto de gentileza e colaboração aos interessados, muitos nesse momento estão na bronca com a suposta desistência de Claudia Regina e sua tentativa de impor apoio a um dos pré-candidatos a prefeito almejando talvez a candidatura a vice.
Dessa possível retirada do nome de Claudia é que surgiu o boato de candidatura de Rosalba, mas não tem procedência e o Progressistas nesse momento está debruçado sobre qual pré-candidatura a prefeito apoiar.