Prefeito de Mossoró é um dos alvos da operação da PF e CGU que cumprem 35 mandados de busca e apreensão no estado. A operação objetiva desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos e fraudes em procedimentos licitatórios
O prefeito de Mossoró e pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra (União Brasil), é um dos alvos da Operação Mederi deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) nas primeiras horas desta terça-feira, 27. A notícia foi dada em primeira mão pela TV Globo e repercutida pelo portal de notícias g1/RN.
Prefeito e pré-candidato a governador do RN Allyson Bezerra
A PF e a CGU cumprem 35 mandados de busca e apreensão no estado. A operação objetiva desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos e fraudes em procedimentos licitatórios.
Notícia no site da Polícia Federal afirma que “as investigações apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados. Auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço.”
A reportagem publicada no g1 apurou que documentos do CGU apontam que há falhas na execução contratual. Inclusive, indícios de compra de materiais que não foram entregues, fornecimento inadequado de insumos e sobrepreço dos produtos.
Os investigados poderão responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.
Até o momento, o prefeito Allyson Bezerra não se manifestou sobre a “visita” da Polícia Federal em sua residência. A Assessoria de Comunicação do município também não emitiu nenhuma nota.




Matéria em atualização