Polícia Militar comemora a redução da violência na cidade e compartilha com a imprensa 2(dois) gráficos comparativos entre os anos de 2023 e 2024 e lança mão de novos desafios para o ano de 2025. Para entender melhor, conversamos com o Subtenente Almeida, comandante do pelotão da cidade de Baraúna.
Nos gráficos apresentados, o comandante nos explica que os crimes oscilam entre a violência doméstica(Maria da Penha), homicídios consumados e tentados, em apreensões de drogas e os suspeitos detidos que incrivelmente tiveram suas reduções, porém se observar o gráfico de armas apreendidas, chegaram a *”0%”* no decorrer de todo ano 2024 comparando à 2023.
O Subtenente nos explicou que, mesmo com um menor índice de apreensão de drogas referente aos dois anos, onde 2023 foram apreendidos 358 gramas de cocaína comparado à 2024 que foram apenas 107 gramas, mas fez uma importante observação que, o número de prisões pelo crime foi bem maior em 2024 com 34 suspeito detidos pelo mesmo crime, totalizando 21,4% de aumento, para esse aumentativo, o Subtenente atribui ao esforço e dedicação da sua tropa, que diuturnamente estão realizando abordagens nas áreas mais críticas da cidade, e diz: *— O aumento nas prisões é um reflexo que os meus policiais “NÃO” ESTÃO para brincadeira*, recita o Subtenente com muito orgulho.
O comandante foi enfático em dizer que, tem o privilégio de comandar os melhores homens e mulheres que em toda sua carreira já comandou e atribuiu todos os méritos aos seus subordinados, que trabalham no estrito cumprimento do dever legal e com muita coerência e responsabilidade no combate ao crime.
Por fim, o comandante nos revelou que toda sua tropa terá a mesma pegada em 2025, só que ainda com mais intensidade, e faz um desafio que nas próximas semanas desse ano de 2025, novas operações serão desencadeadas em toda Baraúna, em dias e horários não descritos para surpreender as ações dos criminosos, e com isso realçar ainda mais os resultados.
Polícia Militar Comemora a Redução da Violência na Cidade de Baraúna
115