A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), confirmou à reportagem da Agência Saiba Mais, com exclusividade, que foi convidada para compor, como pré-candidata a vice-governadora, a chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Cadu Xavier, nas eleições de 2026.
“Recebi esse convite com muita serenidade e me sinto honrada por ter meu nome lembrado para uma missão de tamanha relevância. Entendo esse reconhecimento como resultado do trabalho sério e comprometido que temos desenvolvido à frente do nosso município”, declarou a prefeita reeleita no ano passado.
Marianna acrescentou que, apesar de ter ficado honrada com o convite, neste momento, seu compromisso e sua prioridade “continuam sendo a gestão de Pau dos Ferros”.
“As discussões sobre o processo eleitoral de 2026 acontecerão no tempo certo, com a responsabilidade e o diálogo que sempre nortearam minha trajetória política”, completou.
A notícia sobre o convite para que a prefeita seja a companheira de chapa do pré-candidato petista ganhou força após a própria governadora Fátima Bezerra (PT), durante um evento em Pau dos Ferros, na última sexta-feira (11), citá-la publicamente como “a vice de Cadu”.
A fala da governadora aconteceu durante a inauguração da reforma da Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, fundada em 1951, que, segundo o governo, recebeu a maior obra de restauração de sua história, com um investimento de mais R$ 4 milhões.
“Chegou a vice de Cadu”, anunciou a governadora, em tom entusiasmado, na sua chegada da prefeita ao evento. Cadu Xavier, também presente à inauguração da reforma da tradicional escola daquela importante cidade da Região do Alto Oeste, reagiu ao anúncio com um sorriso, sinalizando que aprovou o nome da possível companheira de chapa para 2026.
“Deu match?”, postou Cadu em legenda de foto com Marianna
sobre o flerte político com a prefeita para que ela integre a chapa governista em 2026.
Mudança de partido
Uma possível chapa reunindo Cadu e Marianna dependeria de uma eventual mudança de partido da prefeita. Isso porque a prefeita é filiada ao PSD, mesmo partido da senadora Zenaide Maia, que tem emitido sinais de rompimento político com PT no RN para apoiar a pré-candidatura a governador do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).
Uma alternativa especulada nos bastidores seria a ida da prefeita para o MDB do vice-governadora Walter Alves, que assumirá o Governo do Estado no início de abril do próximo ano após a renúncia da governadora Fátima Bezerra para concorrer ao Senado.
Em seu pronunciamento confirmando o convite para integrar a possível chapa governista, Marianna Almeida não comentou sobre a hipotética mudança de partido nem se, em se confirmando esse cenário, isso significaria um rompimento com a senadora Zenaide Maia.