A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia nesta semana as atividades alusivas à Campanha Uern pela Vida, em alusão ao Setembro Amarelo, no mês de prevenção ao suicídio. As atividades têm como principal objetivo a promoção da saúde mental e o favorecimento do bem estar da comunidade acadêmica, desenvolvendo mudanças frente a sentimentos e pensamentos negativos, de forma ativa, desportiva e lúdica.
Nesta edição, levando em consideração o momento de pandemia e os desafios das aulas e trabalho remoto, o tema “Momentos de ressignificar – a sua fala é importante”, aborda a importância da fala como moderador para a ressignificação de vivências e espaço de reconstrução de valores e autocuidado.
Para Lenna Lima, psicóloga e Chefe do Setor de Assistência Estudantil – SAE/PRAE, a valorização do processo da fala e a ressignificação de sentimentos é transformar o que nos parece como uma experiência ruim, em uma força propulsora de mudanças de pensamentos. É potencializar o seu autoconhecimento, desenvolvendo múltiplos olhares e o que há de positivo mesmo em situações adversas.
A Campanha Uern pela Vida acontece em articulação das Pró-Reitorias e Unidades acadêmicas.
PROGRAMAÇÃO INICIAL:
ABERTURA – BATE PAPO – A importância da fala para ressignificação de sentimentos.
DATA: 10 / setembro
HORÁRIO: 18 horas
PLATAFORMA: Google Meet /Youtube PRAE
FACILITADORES: Equipe multiprofissional da PRAE
SALA DE BATE PAPO – Grupo de apoio e suporte psicológico – Venha falar, compreender e ressignificar seus sentimentos.
DATA: 15 de setembro
HORÁRIO: 10 horas
PLATAFORMA: Google Meet
FACILITADORES: Equipe multiprofissional da PRAE.
Número de vagas: 30 vagas
As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico:
Fonte: portal.uern.br