A Prefeitura de Mossoró inicia neste domingo, 13, as primeiras intervenções no trânsito como parte dos preparativos para o “Mossoró Sal & Luz” 2025. A partir das 7h da manhã, um pequeno trecho da Rua Doutor João Marcelino, no perímetro com a Avenida Rio Branco, por trás da Estação das Artes, será interditado para a montagem do espaço que ligará a Estação à Praça de Eventos e o avanço das estruturas.
Com início marcado para o dia 18 de julho, o “Sal & Luz” contará com alterações progressivas no trânsito durante todo o período do evento, que segue até o dia 26. A partir do dia 18, os trechos laterais da Avenida Rio Branco, no entorno da Estação das Artes, estarão bloqueados a partir das 15h para garantir a segurança dos participantes e viabilizar a instalação da estrutura técnica.
Outra intervenção importante ocorrerá na Avenida Augusto Severo, em frente à Estação das Artes, principal ligação entre a Estação e o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Neste ponto, o bloqueio se dará a partir das 17h, também entre os dias 18 e 26 de julho. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem).
“Estamos preparando a cidade para receber mais um grande evento. Já neste domingo, 13, iniciamos a interdição de parte da rua Doutor João Marcelino, que conecta a Estação à Praça de Eventos. E de 18 a 26, as intervenções se intensificam, com bloqueios nas laterais da Rio Branco a partir das 15h, e na Augusto Severo, em frente à Estação, a partir das 17h. É fundamental que comerciantes e motoristas fiquem atentos, pois o acesso será restrito nesses horários, priorizando a segurança de todos”, destacou Luís Correia, diretor de Mobilidade Urbana.
A Prefeitura orienta ainda para colaboração dos condutores e comerciantes no sentido do bom andamento do evento e alerta que a população acompanhe os canais oficiais para novas atualizações sobre o tráfego e serviços oferecidos durante o “Mossoró Sal & Luz”. Qualquer dúvida e necessidade, a população também poderá contactar os agentes de trânsito pelo 156.
Fotos: Arquivo/Secom