Operação Sorriso chega a 7ª edição em Mossoró, com a realização de quase 40 cirurgias em pessoas com fissura labiopalatina. Trata-se de uma das maiores ações do mundo na área médica, coordenada por uma organização médica não governamental e sem fins lucrativos fundada na cidade de Norfolk, na Virgínia, Estados Unidos, em 1982.
Em Mossoró, a Operação Sorriso acontece pelas mãos laboriosas de muitos profissionais e instituições, mas que ao afinal aparecem apenas as pastas da Saúde municipal e estadual.
Por isso, é preciso falar do Hospital Wilson Rosado, que desde a primeira edição disponibiliza os seus centros cirúrgicos para a realização dos procedimentos gratuitos.
Temos que reconhecer o espírito acolhedor de Dr. Bernardo Rosado, que se disponibiliza ao que ele considera a maior obra social do Rio Grande do Norte.
Também devem ser acrescentados o Albergue de Mossoró, idealizado por Edson Oliveira, que nos deixou no último domingo, 7, e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que acolhem as famílias de pacientes que vêm de outras cidades e regiões em busca de um SORRISO.