Na noite desta quinta-feira, 03, a chapa de Cesar Móveis e Gileno realizou uma vigília que marcou o encerramento da campanha eleitoral, em um evento emocionante e de grande adesão popular. O momento foi de agradecimento a todos que estiveram desde o início do projeto, aos que chegaram ao longo da caminhada e àqueles que decidiram se unir agora para confirmar a vitória do número 40.
A vigília contou com a presença da presidente estadual do PSB, partido do candidato a prefeito, que fez um discurso reforçando a importância de eleger um homem humano, honesto e corajoso para enfrentar a atual estrutura de poder e transformar Martins em uma cidade de referência, onde todos possam realizar seus sonhos. “Cesar é um homem que se preocupa com as pessoas, que quer ver Martins progredir, e nós precisamos de líderes assim”, afirmou a presidente.
Gileno, candidato a vice-prefeito, chamou atenção para os avanços necessários em todos os setores. “Andando pelos bairros , pudemos observar as necessidades de toda cidade, da infraestrutura ao esporte, que está abandonado, por uma gestão que não olha para o povo com olhar sensível”, disse.
O evento também foi marcado pela participação de importantes lideranças locais e regionais. Porém, o ponto alto da noite foi quando César desceu do palanque e caminhou entre o povo, cumprimentando cada pessoa pelo nome e compartilhando seu compromisso de fazer Martins avançar, especialmente na área da saúde, onde ele pretende transformar a cidade em uma referência no atendimento à população.
“Essa é uma campanha de mudança, de coragem, e nosso compromisso é transformar Martins em uma cidade referência, especialmente na saúde. As histórias que ouvimos hoje, de mães que não tiveram o atendimento que suas filhas precisavam, reforçam ainda mais nossa missão de cuidar de cada pessoa dessa cidade. Juntos, vamos construir a Martins que todos nós sonhamos.”
Dois fortes depoimentos emocionaram o público presente. Uma mãe atípica subiu ao palanque para relatar a humilhação que sofreu ao buscar assistência para sua filha autista, direito que nunca lhe foi garantido pela atual gestão. “Tenho que ir pra Mossoró e sem ajuda da Prefeitura, todos os meses, e nem os remédios, que são caros, me são fornecidos”, assevera a mãe.
Outra mãe contou o drama vivido com sua filho de um ano, que, por problemas de saúde, precisou de atendimento urgente, mas teve o tratamento negado em Martins. Ela só conseguiu o socorro na cidade vizinha de Serrinha dos Pintos. “Meu filho tinha um ano e rastejava, não tive atendimento aqui, tive portas fechadas. A prefeita disse que não podia fazer nada. Fui para Serrinha e fui atendida. Hoje, meu filho tem um ano e três meses e anda. É um milagre, mas se fosse através da gestão, eu não teria meu filho hoje”, deabafou.
Essas histórias evidenciam a urgência em melhorar o sistema de saúde da cidade, uma das principais bandeiras de Cesar e Gileno.
O evento foi encerrado com a esperança renovada e o sentimento de mudança no ar, com os presentes confiantes de que a vitória do 40 está próxima.