Não é preciso que se diga a ninguém que conhece minimamente Mossoró o quanto é caótico o nosso trânsito nas mediações do centro da cidade.
Pois bem, com apenas três vias de escoamento para quem quer se deslocar para a região Leste da cidade, Alto São Manoel, Sumaré, Rincão etc, qualquer pequeno acidente na Avenida Presidente Dutra, Leste-Oeste ou o chamado completo viário Vingt Rosado (a pista nova), rapidamente se tem engarrafamentos intermináveis mas vias que estejam liberadas.
Mas, na tarde desta sexta-feira, para mostrar serviço, o prefeito Allysson Bezerra e seus marqueteiros do caos, resolveram interditar a Presidente Dutra por conta própria, causando um verdadeiro “nó” em pleno horário de pico.
Na verdade, o caos vem de toda a semana. Pois o apavonado político, afeito às câmeras e aos likes, resolveu fazer um “recapeamento” numa das poucas ruas de Mossoró, onde não se via qualquer buraco, justamente a presidente Dutra.
Decerto ele não tem ido aos conjuntos Redenção, Integração, Vingt Rosado e outros, onde a lama e a buraqueira reinam soberana, ou, não faz empenho nestes conjuntos pela pouca visibilidade que teria o seu “circo”.
A Alysson importa os holofotes, nem que pra isto o transeunte perca uma hora, em um trajeto que geralmente ele faz em dez minutos.
“É necessário”, dirão seus asseclas. Não, não é necessário levar transtorno pra onde já existe. Menos palco e mais trabalho sério cairiam como uma luva a este verdadeiro marqueteiro do caos.
Allysson, o marqueteiro do caos
136