Governo do Estado investiu R$ 4,9 mi para reforma e ampliação da unidade de ensino

Os espaços destinados à alimentação e ao bem-estar dos estudantes, como refeitório, cozinha, copas, depósitos e áreas de apoio, também já foram finalizados. Neste momento, a obra avança para a etapa de acabamento e climatização, contemplando tanto áreas novas quanto reformadas, com a garantia de que todas as salas, laboratórios e o auditório serão climatizados, respeitando o projeto arquitetônico original da unidade.
QUADRA POLIESPORTIVA E SALAS DE AULA
Outro destaque da reestruturação é a construção da quadra poliesportiva coberta, que se encontra em fase final e segue todas as normas técnicas exigidas, ampliando as possibilidades de práticas esportivas e atividades pedagógicas.
O projeto contempla ainda a recuperação estrutural das 22 salas de aula, revisão completa das instalações elétricas, implantação de sistemas de segurança, como CFTV e prevenção contra incêndio e gás, além da adequação integral da escola às normas de acessibilidade e às exigências do Corpo de Bombeiros. Também está prevista a criação de um novo bloco de cozinha, com estrutura moderna e funcional, além da ampliação de banheiros, vestiários, auditório e estacionamento.
Durante a visita, o secretário Gustavo Coelho destacou que grande parte da estrutura da unidade escolar já está concluída, incluindo salas de aula, laboratórios e áreas de convivência. “A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Eliseu Viana está bastante avançada. Já estamos aqui com as salas de aulas prontas, os laboratórios, com exceção do laboratório de química, todos prontos”, afirmou.
Segundo o gestor, os espaços destinados à alimentação e convivência dos estudantes também já foram finalizados. “Áreas de convivência tais como o refeitório e também a área de produção de alimentos — cozinha, copas, depósito de alimentos, depósito de material — todos esses estão prontos”, ressaltou.