Continua repercutindo o apoio anunciado pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), bem como à postulação do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Senado. Rosalba disse que, diante dos nomes postos, não poderia ser contra a obviedade. “A governadora Fátima Bezerra está fazendo uma boa administração. Herdou dúvidas e somente com a folha de pessoal pagou R$ 1 bilhão. Sobre Carlos Eduardo, tivemos uma boa parceria quando eu estava no Governo do Estado”, disse.
A ex-prefeita mossoroense foi categórica ao afirmar que não se trata de retaliação ao bolsonarismo. Disse que dos candidatos ao Governo do Estado que teriam mais proximidade com o presidente Bolsonaro, nenhum se enquadraria no que a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte necessita. E foi clara ao afirmar que não teria como haver aproximação com o candidato Fábio Dantas (Solidariedade) justamente pelo fato deste ter sido vice do ex-governador Robinson Faria.
“Eu e Fátima não temos rusgas. Pelo contrário: ela ajudou Mossoró e agora, como governadora, tirou da gaveta o projeto do Hospital da Mulher, que tinha sido deixado de lado pelo ex-governador. Ela está sequenciando um projeto que criamos e que será muito importante para Mossoró e região”, comentou Rosalba.
Rosalba Ciarlini também destacou avanços direcionados pelo governo Fátima Bezerra na área da energia eólica e na geração de emprego, com o anúncio da instalação de mais uma fábrica de cimento no Oeste do Rio Grande do Norte. “A perspectiva agora, com a reeleição da governadora, é de que o nosso Estado tenha investimento, pois já está com a casa arrumada”, disse.
Com relação à candidatura de Beto Rosado (PP) à reeleição, Rosalba foi categórica, frisando que a expressão também se voltava para Fátima Bezerra: “defendo os que trabalham.” A ex-prefeita lembrou que Beto Rosado direcionou emendas que beneficiam todas as áreas e, no caso de Mossoró, contemplam ações que estão em evidência atualmente e que não são ditas pela Prefeitura de Mossoró.
“Mossoró está tendo uma atenção diferenciada pelo mandato de Beto Rosado. Os benefícios que chegam a quem precisa deve continuar. Em respeito a quem precisa e por entender que existe um trabalho bem feito sendo executado por Beto Rosado é que estamos apoiando sua reeleição”, disse.
Rosalba Ciarlini diz que defende quem trabalha por Mossoró
287
próximo post