A coligação de Allyson Bezerra (União Brasil), sofreu derrota jurídica após tentar impedir que Genivan Vale (PL) visitasse unidades de saúde de Mossoró durante a campanha eleitoral. A Justiça concedeu um mandado de segurança favorável a Genivan, permitindo que ele continue visitando e registrando as condições dos equipamentos de saúde na cidade.
A decisão derruba um requerimento da coligação de Allyson, que tentava proibir Genivan de entrar em prédios públicos, alegando que suas visitas configurariam propaganda eleitoral irregular. No entanto, a Justiça entendeu que as visitas de Genivan não incluíram pedidos de voto ou distribuição de material eleitoral, e que não houve interferência na rotina das unidades de saúde.
Além disso, a decisão destacou que a simples visita de candidatos a prédios públicos não configura propaganda eleitoral irregular, desde que não envolva ações de cunho eleitoral direto. Com isso, Genivan pode continuar suas visitas, utilizando as informações coletadas para expor a realidade dos serviços de saúde em Mossoró.
Allyson sofre derrota na justiça ao tentar impedir visitas de Genivan a unidades de saúde de Mossoró
164