A coligação Mossoró do Povo, composta por União Brasil, PSD, Solidariedade e Republicanos, entrou com uma ação de impugnação do registro de candidatura de Lawrence Amorim (PSDB) à prefeitura de Mossoró. O grupo, que apoia a reeleição do prefeito Allyson Bezerra, argumenta que o ex-prefeito de Almino Afonso teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por “malversação dos recursos públicos”. As informações são do Blog Carol Ribeiro.
Lawrence Amorim, que governou Almino Afonso entre 2009 e 2016, teve suas contas julgadas irregulares pelo TCU, uma decisão que, segundo o advogado Caio Victor, configura inelegibilidade. “A condenação do TCU preenche todos os requisitos legais para barrar a candidatura de Lawrence”, afirmou Victor, destacando que a decisão do tribunal já transitou em julgado.
A coligação argumenta que a “vida pregressa” de Lawrence é incompatível com a probidade administrativa exigida para exercer um mandato eletivo, especialmente como chefe do executivo municipal.
Em resposta, Lawrence apresentou contestação antes mesmo de ser citado. A juíza eleitoral Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, da 34ª Zona do TRE, deu prazo de dois dias para que a coligação de Allyson se manifeste sobre a defesa de Lawrence. A disputa promete esquentar ainda mais o cenário eleitoral em Mossoró.
Allyson tenta barrar candidatura de Lawrence em Mossoró
88