O candidato à presidência da OAB RN, Carlos Kelsen, esteve em Mossoró nesta semana para uma série de entrevistas e visitas estratégicas. Durante a agenda, Kelsen destacou as principais propostas da chapa por meio de oito eixos prioritários: prerrogativas, acesso à justiça, honorários, jovem advocacia, interiorização, mulher advogada/inclusão, educação continuada e inovações. A presença de lideranças locais e regionais reforçou o compromisso com a valorização da advocacia do interior do estado.
Carlos Kelsen reafirmou seu compromisso com uma gestão inclusiva, que valorize a interiorização e promova uma advocacia mais forte e unida em todo o estado.
A chapa segue ampliando o diálogo com a classe em todas as regiões do Rio Grande do Norte, reforçando a importância de uma OAB aberta e participativa.
Entre os representantes da chapa na cidade, destacaram-se Bárbara Paloma, candidata a vice-presidente e primeira mulher a presidir a OAB Mossoró, Canindé Maia, candidato a conselheiro federal, e Luís Carlos, candidato à presidência da CAARN.
Em visita à Procuradoria Municipal , Bárbara Paloma sublinhou a importância de defender a advocacia do interior, destacando o papel fundamental da escuta ativa para compreender as demandas e críticas específicas de advogados que enfrentam realidades distintas das vividas na capital.
“É sobre lugar de fala. Precisamos ouvir, integrar e unir a advocacia para prosperarmos juntos. Quando falamos de inclusão na OAB, é dar voz e vez a todos os advogados, independente da região ou área de atuação. A partir de janeiro, com essa chapa, teremos uma integração inédita entre toda a advocacia do estado”, declarou Bárbara.
Bárbara também ressaltou o protagonismo histórico de Mossoró nesta eleição. Após 70 anos sem um vice-presidente da OAB vindo da cidade, a chapa liderada por Carlos Kelsen apresenta uma configuração única, com representantes mossoroenses em cargos estratégicos: vice-presidência, conselho federal, presidência da CAARN e mais 10 conselheiros.
O advogado Glauber Soares e Alessandra reforçou a relevância de Bárbara Paloma na chapa:
“O voto do advogado mossoroense no número 10 é, sem dúvida, fortalecido pela participação de Bárbara Paloma, que foi uma excelente presidente. Sua liderança garante que nossas demandas sejam ouvidas e atendidas.”
Carlos Kelsen participa de entrevistas e visitas em Mossoró para apresentar propostas e reforçar protagonismo da advocacia do interior
43