Morgana Dantas, que não consegue solucionar os problemas que afetam o sistema de saúde do município de Mossoró, passa a responder também pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania na gestão do prefeito Allyson Bezerra, vaga desde junho.
Foto da PMM
COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO
A UPA do bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró, falta de tudo. Só não falta sofrimento das pessoas simples que procuram a unidade para tratar a saúde. É o mesmo cenário das UPAs do São Manoel, zona leste; e do Belo Horizonte, na zona sul.
Quando cobra solução da secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, ele diz que está tudo bem. Na cabeça dela, e para ela, com certeza “está tudo bem”.
Morgana sequer sabia que na UBSs da Barrinha um médico chegou a atender pacientes na sombra de uma árvore porque o prédio não tinha menor condição de receber uma unidade de saúde.
Talvez, e provavelmente, o fato de a pasta da Saúde ter mais a cara de Marcos Medeiros (PSD), recém-exonerado para ser candidato a vice-prefeito, do que o esforço de Morgana, a secretária encare o caos com naturalidade.
E vai piorar porque o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) acaba de colocar Morgana para acumular a Secretaria de Assistência Social. Isso mesmo. Morgana, que vive mergulhada no caos da Saúde, agora vai “organizar” a Assistência Social.
É aquela máxima, nada é tão ruim que não possa piorar.
Que Deus tenha piedade do povo de Mossoró.