O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) tem prometido e feito muita propaganda sobre a distribuição de material escolar para alunos da rede municipal de ensino. A distribuição, acertadíssima, porém tem esbarrado no exagero midiático do gestor. É que embora faça muita publicidade sobre o gesto, o prefeito ainda não disse em qual dia realmente a entrega será feita.
Hoje, Allyson postou vídeo em suas redes sociais fazendo proselitismo político com o gesto. Apresentou uma amostra do material que será distribuído, disse que eles estão chegando às escolas, e informou que dia 15 de fevereiro haverá solenidade no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini para “prestação de contas”. Não informou, no entanto, quando o material chegará efetivamente às mãos de pais e alunos. Ao que tudo indica, somente será entregue depois que Allyson tirar todo o proveito político do ato.
Aliás, em uma entrevista a secretária municipal da Educação, Hubeônia Alencar, confirma isso. Ela disse a FM 95 que os alunos receberão na escola os materiais. Ressaltou, no entanto, “que antes haverá um grande ato no ginásio para prestação de contas”.
Como se vê, mesmo com as aulas iniciando nesta segunda-feira, o prefeito somente vai liberar a entrega depois da propaganda política. Allyson vai fazer marketing político enquanto os alunos ficarão esperando.
A indefinição da data tem causado desconfiança e revolta nos pais. “A gente vai na escola, mas ninguém sabe informar direito. É muito ruim isso porque as aulas já começaram”, lamentou uma mãe, que pediu para ter a identidade preservada
O Blog Na Boca da Noite questionou a Secretaria Municipal da Educação (SME) via assessoria de comunicação da pasta, sobre a data exata em que será feita a entrega. Até o fechamento desta matéria, às 10h, não havíamos obtido resposta.