Por pura incompetência da gestão Allyson Bezerra (União Brasil) o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não vai mais ser realizado em Mossoró. O evento, cuja edição deste ano está programada para o período de 21 a 25 de outubro, vai acontecer no Teatro Adjuto Dias, em Caicó.
A transferência para a cidade seridoense ocorreu porque o Teatro Municipal Dix-huit Rosado, onde o Fetuern acontece todos os anos, está fechado desde fevereiro, quando um princípio de incêndio atingiu aquele equipamento cultural.
Passados mais de seis meses que um curto-circuito atingiu os ar-condicionados do teatro, a gestão Allyson Bezerra não foi capaz de fazer um reparo mínimo. O princípio de incêndio ocorreu cerca de um ano após a conclusão de uma reforma que custou R$ 2,9 milhões de reais aos cofres públicos mossoroenses.
De acordo com a gestão Allyson, a reforma custou caro porque foi ampliada e garantiu também a revisão das instalações elétricas.
Com a transferência do Festuern para Caicó, as escolas selecionadas enfrentarão muitas dificuldades de transporte e logística. Das unidades de ensino que se apresentarão esse ano, apenas duas são do Seridó, sendo uma de Parelhas e outra de Caicó. Não está descartada a desistência de escolas.
Márcio Alexandre /na boca da noite