O pleito foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) após a cassação do mandato de Valderedo Bertoldo e sua vice, Maria Carmelita
O município de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, realizará no próximo domingo (5), eleições suplementares para escolher o prefeito e vice-prefeito que ficarão no cargo até o final do ano que vem.
O pleito foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) após a cassação do mandato de Valderedo Bertoldo e sua vice, Maria Carmelita, por compra de votos nas eleições de 2020 e abuso de poder político e econômico.
Duas chapas concorrem nas eleições suplementares de Ipanguaçu. A primeira é liderada pelo atual prefeito em exercício, Jefferson Santos (PL), que concorre à reeleição tendo como candidato a vice Thales Marinho (PSDB).
A outra chapa é liderada por Remo da Fonseca Silveira (PP), com Silvio Gonzaga Nobre (Solidariedade) como vice. Eles ficaram em segundo lugar nas eleições municipais de 2020.
Os eleitores de Ipanguaçu poderão votar das 8h às 17h, e deverão levar um documento oficial com foto ou apresentar o e-Título na tela do celular. O resultado da eleição suplementar definirá a chapa que ficará à frente da prefeitura até o final de 2024.