Uma multidão ocupou a Avenida Presidente Dutra, em Mossoró, na noite desta sexta-feira (16) para acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro no encerramento da Rota 22 no Rio Grande do Norte. A tradicional descida do Alto de São Manoel foi palco de uma demonstração de força política, reunindo o candidato a prefeito Genivan Vale (PL), sua vice Nayara Gadelha (PL), o senador Rogério Marinho (PL), além dos deputados General Girão, Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo. A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e diversos candidatos a vereador pela coligação “Mossoró de Verdade” também marcaram presença, juntamente com lideranças regionais.
Em sua fala, Bolsonaro reforçou as realizações de seu mandato, criticando a atual situação em que prefeitos, segundo ele, se veem obrigados a “se humilhar com pires na mão” em busca de recursos. Ele destacou a importância de votar na chapa Genivan Vale e Nayara Gadelha, apontando o PL como um partido firme em suas defesas e posições, especialmente em Mossoró, a terra da resistência e liberdade. “Um homem e uma mulher sem liberdade não vive, sobrevive. E nós, para sermos um povo livre, de tudo faremos para manter a nossa liberdade. Eu peço a vocês que no próximo dia 6 de outubro votem para prefeito de Mossoró, no meu amigo Genivan, e também a Nayara como vice. Uma chapa perfeita, uma chapa que vai dar orgulho ao povo de Mossoró”, afirmou Bolsonaro.
Genivan agradeceu o apoio de Bolsonaro e destacou que muitas das obras que estão sendo realizadas em Mossoró só foram possíveis graças à liberação de recursos durante a gestão do ex-presidente, com o apoio de Rogério Marinho, ainda quando era ministro, e dos deputados General Girão, Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo. “Aqui, a maioria das obras tem a assinatura do PL, e espero que vocês tenham entendido a mensagem. 2026 passa por 2024. A gente precisa ter consciência de quem está do lado certo”, pontuou Genivan.
O senador Rogério Marinho, destacou que Mossoró deu um pontapé inicial decisivo na campanha de 2024. “Mossoró, terra da liberdade e da resistência, vamos fazer daqui um ponto de inflexão. Vamos fazer de 2024 o trampolim para 2026, vamos eleger o 22, vamos fazer diferente e votar com o nosso coração e com as nossas consciências, pensando nas nossas famílias. Mossoró, viva a liberdade, viva a resistência, viva Genivan Vale e Nayara Gadelha, viva o Brasil e viva Jair Messias Bolsonaro, presidente do coração do povo brasileiro”, declarou.