Com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 avançando e os números de casos caindo cada dia mais a vida vai voltando um pouco ao normal. E festejar é preciso. Ainda com todas as recomendações de biossegurança sendo respeitados claro. E nada melhor que uma boa atração num dos locais preferidos pelos mossoroense e região pra curtir uma vibe de festa, o Alibi em Tibau.
Nessa vibe positiva que promete contagiar a festa o grupo Maneva será o responsável pela animação. Formada em 2005, a banda Maneva ficou conhecida nacionalmente ao longo da carreira por conta de composições que transmitem muitos sentimentos e por uma musicalidade mutável, com diversas influências. Ao longo desses mais de 15 anos, entretanto, o grupo nunca deixou o reggae de lado. O estilo, mais trabalhado pelos artistas, está presente também no EP Cabeça de folha, lançado para comemorar o aniversário de carreira dos músicos.
15 anos de história
Em 2005, os jovens Tales de Polli (vocal), Felipe de Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Fabinho Araújo (bateria) e Diego Andrade (percussão) decidiram unir seus dons em prol de um objetivo comum: tocar corações e transmitir sensações através do poder do reggae – não é à toa que o nome ‘Maneva’ foi escolhido: a palavra, de origem africana, significa “prazer”. Desde então, o grupo lançou cinco álbuns de estúdio: Maneva (2006), Teu Chão (2012), #Somosmaneva (2015) e o recente Caleidoscópico (2021), além de quatro álbuns ao vivo e dois EPs.
“A gente começou como empresa, lá em 2005. Eu e Diego formamos a banda. Lançamos em 2005 e em 2006 já tínhamos o nosso primeiro álbum. Foi algo bem profissional, apesar do fato de que nunca fizemos algo parecido antes. A nossa parceria é inacreditável, e foi assim desde o princípio”, afirma o vocalista.
“Parece clichê, mas somos uma família. Dividimos nossas dores e alegrias, boa música, um bom relacionamento e muita vontade de crescer. Acima de tudo, somos parceiros de sonho”, afirma.