Prefeito de Mossoró experimenta índices nunca antes vistos de negatividade sobre sua imagem em meio a denúncias de corrupção
De maneira inédita, a popularidade do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB) desabou desde 13 de maio, quando o jornalista Bruno Barreto começou uma série chamada “Os Segredos de Allyson”. Até então, as críticas ao prefeito de Mossoró, fossem em redes sociais ou veículos de imprensa, não rompiam a hegemonia do capital político que o alcaide da segunda maior cidade do Estado conseguiu e ficavam restrito a uma bolha sem alcance.
Para se ter ideia do estrago nos ativos digitais, é importante considerar a dinâmica das publicações, que inicialmente foram feitas sozinhas por Bruno Barreto. Mas à medida que novas reportagens traziam áudios e documentos do Ministério Público, sua excelência, o fato, não pode mais ser ignorado, e a história estremeceu os alicerces digitais do prefeito de Mossoró.
Coincidentemente, nesta quarta-feira, uma liminar determinou que o jornalista Bruno Barreto removesse o conteúdo do ar. Movida por um advogado, a censura deu ao conteúdo o melhor tipo de publicidade: a proibição. O Blog do Dina disponibilizará um arquivo com todas as matérias que a Justiça determinou que Barreto retirasse do ar.
Nossa reportagem já havia confirmado a investigação contra o prefeito no início do ano quando o Ministério Público reportou ao blog o documento abaixo, negando acesso aos autos requeridos:
prefeito de mossoró é investigado pelo MPRN
A negativa do MP por informar que o caso estava sob supervisão do TJRN significava dizer, no mínimo, que o tribunal aceitou que fosse aberta uma investigação. Naquele momento, o blog passou a buscar especificamente que pedidos o MP estava fazendo contra Allyson perante o Tribunal de Justiça, o que não conseguiu confirmar. Até o momento, embora as matérias de Bruno Barreto contem a origem do escândalo, segue uma incógnita o que o Ministério Público do RN pediu ao TJRN contra Allyson, mas o tema da investigação é corrupção.

Blog do Dina