Em mais um episódio que reforça a forma desrespeitosa como a prefeita de Martins, Mazé, trata os moradores mais humildes. Neste domingo, 08, eleitores foram transportados para um comício no povoado Salva Vidas em carros de boi, como se fossem gado. A cena, que lembra práticas ultrapassadas e desumanas, causou indignação na população e nas redes sociais.
Em uma demonstração clara de desprezo pela dignidade das pessoas, a prefeita optou por utilizar um meio de transporte arcaico e inadequado, expondo os eleitores a uma situação vexatória e perigosa. Enquanto muitos lutam por avanços e melhores condições para os mais necessitados, a atitude de Mazé reforça uma prática de tratar as pessoas mais humildes com descaso, como se fossem propriedades a serviço de um mandato, sem respeito por seus direitos básicos.
Essa ação não apenas revela uma falta de consideração pela dignidade humana, mas também escancara uma mentalidade retrógrada que insiste em perpetuar um sistema de controle sobre as pessoas, tratando-as como se tivessem donos. Em um tempo onde tanto se fala em progresso e inclusão, atitudes como essa mostram que, para alguns, o povo ainda não é visto como gente, mas como números a serem manipulados.
É inadmissível que em Martins, uma cidade que tanto depende de sua população para crescer e prosperar, os cidadãos sejam tratados dessa forma. Maze, que deveria ser a primeira a zelar pela dignidade e pelo bem-estar do seu povo, escolhe expor as pessoas ao ridículo e à indignidade.
Prefeita de Martins transporta Eleitores em carros de boi, tratando-os como gado em Pleno Século XXI
101
próximo post