O Teatro Municipal Dix-huit Rosado voltará a receber eventos e espetáculos com presença de público a partir deste mês de agosto. A retomada das atividades culturais ocorre após a flexibilização da realização de eventos com público no Rio Grande do Norte. Os protocolos de biossegurança serão seguidos e somente será permitida a ocupação de 50% da capacidade do teatro.
Com a flexibilização de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 via decreto que define o calendário para retomada do setor de eventos no Estado, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reabriu o Teatro Municipal. A partir deste mês, eventos e espetáculos com público, que estavam suspensos, poderão ser realizados no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Cada evento e espetáculo poderá ter, no máximo, presença de até 400 pessoas.
“Cada atividade cultural, cada espetáculo que vai acontecer a partir de agora, agosto, no Teatro Dix-huit Rosado, é pensado como espetáculo único. Nós não pensamos o mês, pensamos o evento. Cada evento tem particularidade. Cada evento tem um número de pessoas. Nem todos estão trabalhando com um número como total permitido. Sempre estamos trabalhando com 50% da casa, sempre se trabalhou com isso. Bem no início deste ano 2021 na pandemia, nós trabalhávamos muito o interno, trabalhamos muito as lives e gravações, mas para o público realmente estamos abrindo agora em agosto”, explicou Chico Window, diretor do Teatro Municipal.
Mesmo com a retomada da programação do Teatro Municipal para o público, uma série de medidas e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 deverão ser seguidos pelos espectadores, bem como por profissionais de eventos e artistas envolvidos nos espetáculos.
“Estamos seguindo todos os protocolos de segurança. Estamos procurando seguir e acompanhar todos os decretos que são publicados na questão de volume de pessoas. Sabemos que a partir de setembro poderão comparecer 450 espectadores, mas mantendo todo o cuidado para proteção da casa em si e do público no geral. Continua a medição de temperatura, álcool em gel e máscara. Nós temos esse cuidado tanto na entrada principal para o público, como na entrada de serviço para os artistas, para a equipe de produção e tudo. A mesma atenção que temos na portaria de entrada, temos aqui na parte de trás”, destacou o diretor do teatro.
No dia 28 de agosto, o espetáculo “A Família mais louca do Brasil” será apresentado pelo humorista Talokudo, a partir das 20h. O humorista, que é fenômeno nas redes sociais fazendo paródias e vídeos engraçados, reúne diversos personagens de sucesso no espetáculo.
Fonte: Secom/PMM