O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) está mexendo mais uma vez em seu secretariado. A mudança agora é na Secretaria municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. O titular da pasta, Cledinilson Morais, está sendo exonerado.
De acordo com comunicado da gestão municipal, a exoneração se dá em face de impedimento legal. O regulamento da Polícia Militar, ressalta a prefeitura, permite que policiais militares permaneçam por apenas dois anos em funções civis. Com isso, Cledinilson está deixando o posto. Ele será substituído interinamente por Thiago Marques. Veja o comunicado da prefeitura:
“A Prefeitura de Mossoró informa que, em virtude do atendimento ao regulamento próprio da Polícia Militar do RN no tocante ao tempo de afastamento para assumir funções civis — máximo de dois anos —, o titular da Secretaria municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Cledinilson Morais, policial militar, será exonerado temporariamente do cargo de secretário municipal.
Faz-se necessário que haja uma mudança na legislação que rege à atividade policial militar para regularização da situação dos agentes que exercem funções na construção e execução das políticas públicas municipais de segurança.
A Prefeitura apresentou a pauta à governadora Fátima Bezerra, bem como ao secretário de Segurança do estado e ao comandante da Polícia Militar, que garantiram apoio para atendimento da demanda nesse sentido, tendo, inclusive, apresentado o pedido de alteração da legislação federal ao ministro da Justiça.
Enquanto isso, assume interinamente as atribuições formais do cargo o secretário de Governo, o Sr. Thiago Marques”.