A adesão dos professores à greve dos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Mossoró surpreendeu ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
“A adesão está muito boa. Além dos professores que estão sempre participando, muitos professores que nunca pararam suas atividades estão aderindo. Nesse primeiro dia, foi além do que tínhamos planejado e esperávamos”, destaca Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.
A sindicalista relata que o levantamento sobre percentuais está sendo um pouco complicado, por duas razões. “Primeiro que a todo instante recebemos informações sobre novas adesões. Segundo porque a rede tem um número considerável de professores celetistas. Então, do ponto de vista de parada geral das escolas, talvez não ocorra com muitas delas, mas a maioria das que seguem funcionando é por causa dessa situação”, explica Eliete Vieira.
Ainda de acordo com a sindicalista, na maioria das escolas os professores efetivos aderiram, em muitos casos, com 100% de adesão. Pelos dados que estão sendo levantados pelo Sindiserpum, pelo menos um terço dos alunos ficou sem aulas nessa segunda-feira.
Ontem pela manhã, o comando de greve se reuniu para traçar estratégias para a primeira semana de atividades da greve.
O Portal Na Boca da Noite quis saber da Secretaria Municipal da Educação (SME) a avaliação do órgão sobre o primeiro dia da paralisação dos docentes, mas até o fechamento desta matéria (9h50), não havíamos tido retorno.
Na boca da noite