Progressistas de Mossoró decidiu adiar a sua convenção que estava marcada para esta quinta-feira, 1o. O adiamento teve um motivo especial: a possibilidade de a ex-prefeita Rosalba Ciarlini aceitar uma candidatura à Câmara Municipal de Mossoró.
COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO
O Progressistas de Mossoró decidiu adiar a sua convenção que estava marcada para esta quinta-feira, 1º. Ficou para domingo, 4, penúltimo dia do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral das eleições municipais deste ano.
O adiamento teve um motivo especial: a possibilidade de a ex-prefeita Rosalba Ciarlini aceitar uma candidatura à Câmara Municipal de Mossoró.
Há uma pressão, considerada positiva, para ela fortalecer a nominata do Progressistas, com objetivo de eleger o maior número possível de representantes do legislativo mossoronse.
Todos, dentro do partido, entendem que Rosalba teria uma votação histórica em disputa proporcional e, por gravidade, seria decisiva para eleger outros nomes do Progressistas.
A ex-prefeita, até o fechamento desta edição, não havia tomado a decisão, mas a possibilidade de aceitar o projeto era real.
Com o adiamento da convenção, ela ganhou tempo para analisar todos os pontos para tomar a decisão que considerar melhor para a sua carreira política.
Rosalba Ciarlini foi prefeita de Mossoró quatro vezes, primeira mulher potiguar eleita senadora da República e governadora do Rio Grande do Norte.