Que a saúde de Mossoró não estava lá essas coisas, todo mundo já sabia. mas faltava a comprovação oficial, por parte do Ministério da Saúde, reafirmando o que qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) tem conhecimento e que a Prefeitura de Mossoró tem negado a qualquer custo.
O resultado relacionado ao primeiro quadrimestre deste ano, anunciado dias passados pelo Ministério da Saúde e com base nos dados do programa Previne Brasil, evidencia que a gestão da área na terra de Santa Luzia está de mal a pior.
Dos 167 municípios que fazem parte do Rio Grande do Norte e que aparecem ranqueados nos dados do previne Brasil, Mossoró ocupa a 126ª colocação. Implica dizer que estão acontecendo problemas que a a Prefeitura de Mossoró não está tendo a devida capacidade de solucioná-los.
Sim, porque se percebe a cidade de Jundiá em primeiro lugar e se faz a devida comparação e, obviamente, perguntas surgem, como esta: onde a Prefeitura de Mossoró errou?
O relatório geral mostra que todos os aspectos foram analisados e envolvendo praticamente toda a movimentação relacionada à Secretaria Municipal de Saúde.
Evidentemente, pelo fato de ocupar o 126º lugar ranking estadual, Mossoró precisa, e muito, recuperar o tempo que perdeu para poder, obviamente, avançar. E, ao avançar vai estar contemplando, claramente, à melhoria da qualidade de vida da população mossoroense.
Ranking do Previne Brasil coloca Mossoró em 126º lugar no RN
106