A torcida do Baraúnas está se unindo em prol de fortalecer o clube para a disputa do Campeonato Estadual. Por conta própria, um grupo de torcedores sem qualquer cargo no clube se uniu para fazer uma campanha de arrecadação de recursos.
A campanha iniciou na quarta-feira (29) e já alcançou a marca dos R$ 22.200,00. A campanha se resumiu inicialmente a grupos de whatsapp. Com a empolgação da torcida, foi estabelecida uma meta de arrecadar R$ 100.000 para os cofres do clube.
Essa motivação da torcida contagiou a diretoria, que já havia contratado o técnico Marcelinho Paraíba, devido aos patrocínios da Ster Bom e Jogo de Ouro. Com o empurrão do torcedor, a diretoria promete contratar jogadores que já foram campeões do estado, pelos grandes times da capital e garante ainda que irá apostar em jovens talentos com passagens nas categorias de base de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Esse “boom” dado pela torcida repete o que aconteceu na Segunda Divisão do Campeonato Estadual, quando a notícia de que a Prefeitura de Mossoró não patrocinaria o clube depois de 20 anos, frustrou as expectativas da torcida e diretoria. No entanto, a torcida arcou com cerca de 25% dos gastos do clube e foi primordial para o clube conseguiu o acesso e retornar à 1ª Divisão do Campeonato Norte-Riograndense de Futebol depois de 6 anos.
A principal forma de arrecadação da campanha tem sido por meio de cartão de crédito, pois o dinheiro cai imediatamente, mas o torcedor pode ter o seu gasto parcelado em prestações moderadas. São quatro formas de cota: 1000 reais em 5x, 500 reais em 5x, 300 reais em 3x e 100 reais em 2x.
O representante comercial Glaedson Praxedes, filho do ex-vice-presidente do clube Dedé Praxedes, tem sido o responsável por arrecadar a verba e se movimentar por toda a cidade de Mossoró com a maquineta. O telefone dele é (84)99603-8659.