Essa é a proposta do Mossoró Online. Que surgiu de forma despretensiosa para informar, com criatividade, bom senso e opinião. Também para matar um pouco a vontade de produzir textos com assuntos variados sem censura mas com conteúdo relevante. Temos aqui um grupo realmente qualificado. Jornalistas, entusiastas da comunicação, amigos. Sem vinculação política ou limites editoriais. Informação com responsabilidade, o que anda faltando nesses tempos de redes sociais e de avalanche de conteúdos sem credibilidade e com dados duvidosos. Vida longa ao Mossoró Online!
Sem imprensa livre não há democracia
Defender a democracia pressupõe defender a imprensa livre. Com as notícias das manifestações legítimas por liberdade em Cuba, observamos muita gente preocupada com a ditadura por lá que esquece que por essas bandas apoia candidato abertamente defensor de ditadura, que chama a imprensa de lixo e que manda jornalista calar a boca. Quer imprensa que te agrada porque defende o governo? Em Cuba tem.
Natal regulamenta sobra de vacina
A capital do estado regulamentou a sobra das vacinas contra a Covid. A ideia é criar um cadastro para aproveitamento das doses remanescentes. Isso porque os frascos depois de abertos precisam ter as doses utilizadas para não haver desperdício. Assu tem projeto semelhante. Outras cidades pelo país também. Mossoró poderia contar com a iniciativa caso tivesse sido aprovado em regime de urgência projeto de autoria do vereador Francisco Carlos (PP). No entanto, foi rejeitado pela maioria governista absoluta da Câmara.
Sem vacina da Influenza
Com a ampliação da vacinação através de nota técnica do Ministério da Saúde, as doses da Influenza já acabaram na maioria das unidades básicas de saúde em Mossoró. Mesmo assim, a cidade ainda não recebeu o quantitativo definido pelo MS para os grupos prioritários. Ainda seriam cerca de 6 mil imunizantes, de acordo com o número da campanha anterior. Mas como houve liberação, não há certeza se realmente chegarão mais doses.
Linhas Cruzadas
Descobri há cerca de um mês o programa Linhas Cruzadas, apresentado pela jornalista Thais Oyama e pelo filósofo Luis Felipe Pondé. O programa é exibido às quintas, a partir das 22h, na programação da TV Cultura. Um primor. Com temas que vão da discussão sobre a felicidade, redes sociais, pautas identitárias, democracia. Todos os episódios estão disponíveis no canal do Youtube da TV Cultura, com duração de cerca de 45 minutos cada.
STF no Tik Tok
Imagina os ministros do Supremo fazendo dancinhas e dublagens. Não é bem por aí, mas, em nota, o órgão já informou que pretende aproximar novos públicos do dia a dia da Corte. “A ideia é que a conta institucional divulgue informações acerca de decisões da corte e do funcionamento do Judiciário de forma criativa e acessível”, detalhou. A chegada do STF ao Tik Tok ocorreu no último dia 13 de julho e o perfil já conta com mais de 3 mil seguidores.