O jogo entre Potiguar e Globo FC pela Série D do Campeonato Brasileiro será no estádio Frasqueirão, em Natal, já que o estádio municipal Leonardo Nogueira segue interditado por questão estrutural. O clube mossoroense terá despesas de R$ 16 mil
Marcos Santos – Repórter do JORNAL DE FATO
O jogo entre Potiguar e Globo FC pela Série D do Campeonato Brasileiro será no estádio Frasqueirão, em Natal, já que o estádio municipal Leonardo Nogueira segue interditado por questão estrutural.
O time mossoronse prepara a logística, devendo seguir para Natal na noite desta sexta-feira, 7, ou sábado, 8, após o almoço. Isso não havia sido feito há mais tempo porque havia expectativa de o jogo ser mantido no Nogueirão, o que não aconteceu.
Como clube mandante, a despesa de transporte, hospedagem e alimentação será do Potiguar. Soma-se ao aluguel do campo, a despesa total ficará em torno dos R$ 16 mil. Isso porque o jogo será na parte da tarde, às 15h, porque se fosse à noite, precisando acender refletores do estádio, subiria mais três mil.
O Potiguar fez pedido à CBF para antecipação em duas horas justamente para reduzir as despesas de campo, no que deve ser atendido. Na tarde desta quinta, 6, no site da CBF, havia um alerta ao referido jogo sujeito à alteração no horário.
O prejuízo calculado é ainda maior, pois a diretoria do Potiguar esperava arrecadar via bilheteria, caso o jogo fosse no Nogueirão. O seu torcedor está empolgado com a campanha da equipe na competição nacional, e a expectativa era de bom público.
PROMESSA NÃO CUMPRIDA
Quanto à interdição do Nogueirão, a promessa da Secretaria de Esporte e Juventude do Município de garantir o jogo com o estádio aberto não foi cumprida. Não passou de ilusão.
A demora em enviar um relatório da estrutura física do Nogueirão para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e também ao Conselho Regional Engenharia e Agronomia (CREA/RN), para que esses órgãos pudessem emitir novos laudos, teria sido o motivo para que o jogo do Potiguar fosse transferido para Natal.
Se tivesse enviado documento na segunda-feira, 3, com tempo hábil para proceder a papelada, teria evitado o problema. Ao que consta, relatório foi enviado somente nesta quinta, 6.
A CBF é rígida quanto a isso, pois a entidade determina três dias úteis para montar a logística do jogo, ou seja, tudo tinha que ser resolvido até quarta, 5.
TIME
Enquanto isso, o time segue se preparando. Se vencer o Globo domingo, retomará a zona de classificação pelo grupo A3. O zagueiro Victor Souza, o meia Giovanni e o atacante Vitinho reforçam a equipe após cumprirem suspensão automática.
Os alvirrubros fazem último ensaio nesta sexta-feira, quando o técnico Robson Melo definirá pelos 11 iniciais.