Famílias aguardavam candidato, demonstrando o interesse popular nele
A coligação Mossoró Mais Forte, que dá suporte à chapa Lawrence/Carmem Júlia à Prefeitura, registrou mais um final de semana positivo de mobilizações. Sábado (31), as calçadas dos bairros Estrada da Raiz, Santo Antônio e Bom Jardim estavam repletas de famílias que aguardavam a chegada dos candidatos Lawrence e Carmem Júlia. Isso mostra o interesse popular nos candidatos.
Ao longo da tarde e noite do sábado, Lawrence e Carmem Júlia ouviram relatos preocupantes sobre a ausência de serviços essenciais como saneamento básico, coleta de lixo e limpeza urbana. Candidatos a candidatas à Câmara Municipal também participam dessas movimentações e captam o sentimento popular.
A saúde pública, um dos temas mais recorrentes nas conversas com os moradores, também foi alvo de críticas acentuadas.
“Diante da constatação de tanto lixo nas ruas, sabendo que Mossoró tem um serviço de coleta milionário, entendemos a revolta das pessoas, e nos colocamos à disposição para mudar essa realidade”, disse Lawrence.
A dona de casa Angélica Rodrigues compartilhou sua indignação ao relatar a situação crítica em sua rua. “Os esgotos a céu aberto estão causando doenças em crianças e adultos. É um descaso total”, afirmou Angélica, evidenciando a urgência de soluções para os problemas.
As calçadas cheias, além de mostrar o interesse das pessoas em Lawrence e Carmem Júlia, foram um símbolo claro de que a população está pronta para lutar por seus direitos e exigir um futuro melhor.
Descaso
Na manhã de ontem (1), Lawrence e Carmem Júlia visitaram as comunidades rurais de Paulo Freire, Hipólito I e II. A agenda foi mais uma constatação do total descaso no qual se encontra a zona rural da cidade.
No Paulo Freire, o senhor Otniel Paulino desabafou sobre a grave situação da saúde pública em sua localidade. Ele relatou que os moradores são atendidos no Posto de Saúde do bairro Bom Jesus, que já atende diversas comunidades como Chafariz, Lorena, Santana, Hipólito, Curral de Baixo e Quixaba.
“A médica faz o que pode, mas é o mínimo por parte da Prefeitura. É muita gente para uma unidade só, além de ser distante das comunidades rurais”, lamentou Otniel.
‘Dói ver essa escola abandonada’
A situação no Sítio Hipólito I também foi alarmante. A pedagoga Aline Nobre expressou sua revolta ao falar sobre a escola abandonada e a precariedade dos serviços na comunidade. “Me dói ver essa escola abandonada. O ônibus escolar quebra toda semana. Tudo aqui é precário, a saúde é abandonada. Nessa cidade, a mídia é uma coisa, mas a realidade é muito diferente”, afirmou Aline.
Durante a visita, Lawrence também constatou as péssimas condições das estradas vicinais que ligam as comunidades.
“O prefeito ganhou com discurso de que veio da zona rural, mas foi exatamente essa zona rural que ele abandonou, virou as costas”, declarou Lawrence. “Eu estou aqui para conversar com essas pessoas, ouvir suas necessidades e firmar compromisso em lutar pela melhoria das condições de vida dos moradores”, continuou.
A visita de Lawrence e Carmem Júlia à zona rural não apenas trouxe à tona os problemas enfrentados pelas comunidades, mas também reforçou a importância de um olhar atento para as necessidades da população que vive fora dos centros urbanos.
“Nós nos comprometemos a trabalhar em prol da revitalização da saúde pública, educação e infraestrutura nas áreas rurais. Vamos procurar garantir dignidade e qualidade de vida para todos os moradores da zona rural”, concluiu Carmem Júlia.