Tem cheiro de manobra o processo de licitação para escolha do gestor dos corredores A e B da Praça da Convivência do Corredor Cultural de Mossoró.
A suspeita é levantada pelo advogado Evânio Araújo. Ele publicou em suas redes sociais que teve acesso ao mencionado processo e viu que foram tomadas medidas, pelo pregoeiro e ordenador, que são “sem nexo e contraditórias”.
De acordo com relato de Evânio, os responsáveis pela licitação habilitaram e desabilitaram empresas sem justificativa, e ainda declararam o pregão deserto (sem interessados habilitados) mesmo sendo alertados legalmente para não fazê-lo. Pra piorar, habilitaram no citado processo uma empresa criada apenas 5 dias antes do lançamento do edital.
O Blog Na Boca da Noite buscou ouvir a prefeitura sobre a denúncia, mas a secretária municipal da Comunicação, jornalista Valéria Persali, não respondeu ao questionamento apresentado. Valéria também não atendeu a nossas ligações.
Segue abaixo o que postou o advogado Evânio Araújo
“O IMBRÓGLIO DO CORREDOR
Tive amplo acesso ao processo licitatório via pregão eletrônico, para escolher o gestor dos blocos A e B da praça de alimentação do corredor cultural e, gostaria de está enganado, mas, o pregoeiro e o ordenador, tomaram uma série de medidas sem nexo, contraditórias, habilitava e em seguida sem motivação desabilitava alguma empresa, até declarar o pregão deserto, apesar de NOTIFICADO para não encerrar o pleito. O estranho é que uma “gatinha” criada dias antes do Edital, foi uma das habilitadas, apesar de não ter experiência. Com receio de ser manobra para contratar sem licitação, foi impetrado um Mandado de Segurança por uma das licitantes”.
Em tempo: às 16h15, a jornalista Valéria Persali respondeu às mensagens. Disse que existe licitação para a Praça da Convivência e que ela foi declarada “sem êxito” e que será lançado um novo processo.
“Conforme publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM), no dia 27 de janeiro, a licitação não obteve êxito. O edital deve ser republicado novamente e seguirá o trâmite legal para sua efetivação”, declarou a secretária de Comunicação da PMM.