Em reunião realizada no auditório da sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, nesta segunda-feira (12), em Natal, ficou confirmada a participação de dois representantes de Mossoró na segunda divisão do Campeonato Estadual de 2021. A expectativa é que a competição tenha início na primeira quinzena de setembro.
O presidente da Federação, José Vanildo, comandou o Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Série B 2021, juntamente com Marconi Barretto, presidente do atual campeão potiguar (Globo Futebol Clube) e o secretário geral da FNF, Rubem Neto, que compuseram a mesa. O encontro contou com a confirmação dos oito clubes participantes (Alecrim, Baraúnas, Parnamirim, Mossoró, Palmeira, Riachuelo, Visão Celeste e Potyguar). A forma de disputa do certame também foi discutida e aprovada por todos os representantes.
As novidades ficaram por conta da volta às atividades do Baraúnas, Mossoró Esporte Clube (MEC) e o Riachuelo, de Natal, que também regressa após 27 anos afastado dos campos.
A fase de grupos será disputada em jogos de ida e volta, com 4 clubes em cada. O Grupo A ficou formado por: Mossoró, Baraúnas, Potyguar e Parnamirim. Enquanto que o Grupo B: Alecrim, Visão Celeste, Palmeira e Riachuelo. O presidente da FNF, José Vanildo, também informou que há a possibilidade de alguns jogos serem disputados no Estádio Juvenal Lamartine e acrescentou que a final será na Arena das Dunas e totalmente custeada pela organizadora do certame. Vale ressaltar que os dois melhores de cada grupo irão disputar as semifinais. Os vencedores destes jogos farão a final, em jogo único.
Uma novidade na disputa deste ano é que não ficará só em campo, pois o presidente confirmou que irá comprar duas motos para que os times possam vender rifas e concorrer para ficar com a premiação. Lembrando que a renda da venda dos bilhetes serão destinadas para o clube. O regulamento e a tabela completa será publicada em breve no site oficial da FNF.