Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual presenteou o sexto bispo de Mossoró com a bandeira do RN e a imagem de Santa Luzia.
“Muito me alegra poder participar desta Celebração Eucarística de Ação de Graças”. A saudação da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, aconteceu na noite desta quinta-feira, 13 de outubro, na Missa Eucarística pelo aniversário de 75 anos do bispo Dom Mariano Manzana. A solenidade foi realizada pela Diocese de Santa Luzia de Mossoró na Catedral de Santa Luzia. Na ocasião, a chefe do Poder Executivo Estadual presenteou o sexto bispo de Mossoró com a bandeira do Estado do Rio Grande do Norte e a imagem de Santa Luzia esculpida pela artesã Maria de Lourdes Diniz da Silva.
procurado fazer desde o dia 17 de setembro 2004, quando na Catedral eu assumi o meu ofício. Por um lado, tenho consciência de que, quando for aceita a minha renúncia, poderei continuar colaborando com a Igreja de muitos outros modos. E estarei sempre em oração pela nossa Diocese e em agradecimento a todos. Muito obrigado!”, afirma em carta Dom Mariano.
O líder religioso traz no documento um agradecimento a Deus pela alegria de completar 75 anos de vida e 18 anos de mandato de pastor da Diocese de Santa Luzia.
O sexto bispo de Mossoró fez um relato das ações mais importantes do seu mandato e destacou os objetivos que nortearam o seu serviço episcopal:Impregnar com espírito pastoral ordinária a Diocese de Mossoró; união para formação presbiteral, com 52 novos padres; e auto sustentabilidade econômica da Diocese.
Dom Mariano Manzana é bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró desde 17 de setembro Atualmente é o bispo referencial pela segunda vez da Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e Chanceler da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.
Além de celebrar os 75 anos de Dom Mariano, a data também marca o retorno das atividades na Catedral, que ficou quatro meses fechada para que fosse realizada a primeira etapa da reforma do local.
A solenidade contou também com o lançamento do livro “Diocese de Mossoró: 18 anos de missão” e um documentário, produzido pela TCM Telecom, que faz memória ao bispado de Dom Mariano.
Estiveram presentes também o prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra, a deputada estadual Isolda Dantas, as vereadoras de Mossoró Marleide Cunha e Larissa Rosado.
Biografia de Dom Mariano
realizada na Catedral de Santa Luzia em Mossoró. Atualmente, além da função de bispo Diocesano, é o bispo referencial pela segunda vez da Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e Chanceler da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.